Wednesday 21 July 2010

Big Ben




Pessoas que nem se quer triscavam umas nas outras ou mesmo só de ter atrapalhado o caminho já pediam desculpas. Pessoas com uma expressão de não saber para onde estavam indo em uma correria, subindo as escadas rolantes pelo lado esquerdo e as pessoas mais calmas com o cotovelo encostado no corrimão ao lado direito esperavam a vez de chegar no seu destino.

Um cheiro de perfume suave misturado com um desafio indescritível pairava naquela cidade. Seus passos atropelavam as suas próprias pernas subindo as escadas da estação de Westminster Station. O vento gelado e tênue enroscava em cada fio de cabelo da menina que tinha deixado para trás o certo e ia em busca do incerto. Suas pupilas dilataram quando o Big Ben a viu pela primeira vez e toda a cidade parecia parar no tempo e só existia uma trilha sonora: a dela. Tinha no bolso um pedaço de papel que guardou do site que viu, não hesitou, pegou algumas moedas e ligou.

Percebeu que a cabine telefônica era um pouco suja e tinha umas propagandas de mulheres peladas e algumas pichações feita no vidro. Uma voz grossa feminina atendeu do outro lado com sotaque espanhol, perguntou nacionalidade, altura, cor dos olhos, cor dos cabelos. Do jeito que era Amanda, fez logo uma pergunta para acabar com todas as outras:

-A cor da minha calcinha também?

No comments: